Editado pelo Grupo Interlab Ano XXIX - Nº 133
Abril / Maio / Junho de 2007
  PÁGINA 1  |  PÁGINA 2  |  PÁGINA 3  |  PÁGINA 4  |  PÁGINA 5   |  PÁGINA 6
Inlab Conquista a Certificação Anvisa – BPF
   por Da. Pedro A. Ynterian


Há trinta anos atrás o Brasil atravessava o início de uma crise em seu comércio exterior. As reservas eram exíguas, a indústria nacional não tinha iniciado seu projeto de substituição de importações, que mais tarde se desenvolveu com força e competência, e uma boa parte dos produtos de laboratório ainda eram importados. Algumas empresas nacionais iniciavam o duro caminho de desenvolver tecnologia e fabricar produtos no país. O grupo Interlab, que tinha poucos anos de vida naquela época, também se engajou no esforço nacionalista de ajudar o país a sair da crise cambial, fabricando em nossa terra o que até esse momento era importado. Nasceu assim a linha INLAB.

A extensa linha INLAB começou com produtos bioquímicos, corantes, tampões, produtos plásticos descartáveis e matérias primas para indústria biológica e pouco tempo depois foram-se somando a ela reagentes diagnósticos, que hoje junto com a DIFCO/BD fazem a coluna vertebral na seleção de produtos que a INTERLAB oferece ao mercado.

A INLAB Diagnóstica cresceu forte nos últimos anos com os testes rápidos, sendo que em alguns testes específicos converteu-se em líder do mercado. Este esforço, agora viu-se consolidado, com a obtenção da Certificação de Boas Práticas de Fabricação pela ANVISA para toda a linha INLAB Diagnóstica, fabricada pela ALAMAR Tecno Científica Ltda, que pertence ao grupo Interlab.

 


 
Topo