Editado pelo Grupo Interlab Ano XXIX - Nº 134
Julho / Agosto / Setembro de 2007
  PÁGINA 1  |  PÁGINA 2  |  PÁGINA 3  |  PÁGINA 4  |  PÁGINA 5   |  PÁGINA 6
Quantos microorganismos você perde hoje?...
COPAN dá a resposta

   


O segredo de um bom isolamento e de uma boa identificação microbiana está na coleta e no transporte da amostra até o laboratório. No passado, em nosso país, a falta de atenção e improviso a esta fase da análise microbiológica, levou a resultados precários.

O improviso neste campo não pode existir já que compromete um diagnóstico correto e com ele a vida de muitos pacientes. Com o intuito de otimizar ao máximo esta fase pré analítica, a família Trevi fundou a empresa Copan em 1979 na pequena cidade de Mantua na Itália. Hoje é líder mundial na produção de dispositivos de coleta e transportes de amostras. Com um sistema de fabricação completamente integrado e automatizado, permite a produção ininterrupta,
24 horas, 7 dias por semana. Atualmente cem milhões de swabs Copan são utilizados no mundo e grandes marcas estampam seus logos naqueles meios de transporte que tem inovado o diagnóstico microbiológico.

Dois trabalhos recentes, da Unifesp e do laboratório Fleury (à disposição para os interessados), indicam os resultados significativos logrados ao usar swabs com meio de transporte Copan na coleta de amostras.

Aqueles laboratórios que ainda não usam Swabs Copan e desejarem verificar a diferença nos resultados que podem ser obtidos com os mesmos, façam uma tentativa e monitorem como os isolamentos microbianos se duplicam facilmente usando estes sistemas de coleta e transportes de amostras.



 
 
Topo